Meteorologia

  • 12 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 21º

Alvo de tentativa de assassinato, Trump só jogará golfe após eleições

O ex-presidente norte-americano foi alvo de uma segunda tentativa de assassinato quando jogava golfe, em West Palm Beach, na Florida.

Alvo de tentativa de assassinato, Trump só jogará golfe após eleições
Notícias ao Minuto

11/10/24 23:10 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e novamente candidato à Casa Branca, só voltará a jogar golfe depois das eleições presidenciais, agendadas para 5 de novembro, por razões de segurança após ter sido alvo de uma tentativa de assassinato, no seu campo de golfe, em West Palm Beach, na Florida.

 

A informação é avançada pela NBC News, que cita fontes próximas da campanha e do ex-presidente. Uma das fontes revelou que Donald Trump foi informado que os agentes federais não poderiam garantir a sua segurança caso decidisse voltar a jogar golfe.

Esta preocupação foi transmitida em duas conversas: uma com Ronald Rowe, o diretor interino dos Serviços Secretos, e a outra com funcionários do gabinete do diretor dos serviços secretos nacionais. 

Trump foi alvo de uma segunda tentativa de assassinato a 15 de setembro, quando estava a jogar golfe no Trump International Golf Club West Palm Beach. Segundo as autoridades locais, agentes dos serviços secretos dispararam após terem avistado uma pessoa a empurrar o cano de uma espingarda através da linha de vedação. Desde então, o republicano não voltou a jogar golfe.

O ex-presidente, conta a NBC News, tem 18 propriedades de golfe em todo o mundo, incluindo campos em Omã e no Dubai, e este será o maior período de tempo que estará sem jogar golfe, depois de ter estado afastado durante dois meses durante a pandemia de Covid-19.

Após os disparos dos agentes, o suspeito fugiu de uns arbustos onde estava escondido para um SUV e foi mais tarde detido num condado vizinho pelas forças policiais locais. Posteriormente, uma arma de fogo do tipo AK foi recuperada perto do campo de golfe.

Esta foi a segunda tentativa de assassinato de Donald Trump no espaço de cerca de dois meses. A 13 de julho, durante um comício em Butler, na Pensilvânia, um jovem disparou contra o ex-presidente com uma espingarda, ferindo-o na orelha direita.

Os serviços secretos abateram o agressor, que disparou de uma posição elevada no exterior do local, onde um membro da plateia morreu devido a um ferimento de bala.

O acontecimento levou a numerosas demissões devido a falhas de segurança no evento, incluindo a da então diretora dos Serviços Secretos dos EUA, Kimberly Cheatle.

Leia Também: Trump pede aviões e veículos militares para campanha devido a ameaças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório