Meteorologia

  • 16 OCTOBER 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Criança de 9 anos invade espaço de veterinário e mata mais de 20 animais

Morreram 20 coelhos e três porquinhos-da-índia.

Criança de 9 anos invade espaço de veterinário e mata mais de 20 animais
Notícias ao Minuto

16/10/24 08:25 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma criança, de nove anos, invadiu, no domingo, uma área externa pertencente a um hospital veterinário, em Nova Fátima, Paraná, no Brasil, e matou mais de 20 animais. 

 

Segundo conta o g1, o rapaz pulou uma cerca para aceder à pequena quinta onde os animais eram mantidos e atacou-os com pontapés e arremessos contra a parede.

O espaço tinha sido inaugurado um dia antes e a criança, que mora nas imediações, tinha-o visitado na abertura. 

A Polícia Militar indicou que o alerta foi dado por uma proprietária do espaço, que denunciou a morte de vários animais. O rapaz foi rapidamente identificado graças às imagens das câmaras de videovigilância. 

Segundo o site brasileiro, Lúcio Barreto, veterinário e um dos proprietários do espaço, precisou que foram mortos 20 coelhos e três porquinhos-da-índia.

Já a Polícia civil confirmou que o autor do ataque é uma criança e, por isso, não pode ser alvo de qualquer ação criminal. Apesar da situação, o hospital, que poderia acionar a Justiça para pedir uma indemnização pelos danos causados, não o deverá fazer.

"O caso tomou uma proporção que a gente não imaginava, o pessoal está falando muita coisa, tanto da gente quanto da criança, eles culpam a gente pela criança ter entrado aqui. Palavras de ódio para criança também, o que é absurdo", afirma Lúcio Barreto.

"Querendo ou não fez uma coisa horrível, mas é uma criança de 9 anos, a gente não queria isso. Na verdade, a gente só queria que o menino procurasse ajuda, que a família procurasse ajuda para esse menino para que não acontecesse coisas piores no futuro", disse. 

O caso está a ser acompanhado pelo Ministério Público local e a criança deverá receber acompanhamento de uma equipa multidisciplinar. 

O MP irá também investigar mensagens de ódio dirigidas à criança e à família.

Leia Também: Governo brasileiro propõe penas mais severas para crimes ambientais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório