Meteorologia

  • 17 OCTOBER 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 21º

"Tempo de agir". Representante palestiniano na ONU diz "fim do genocídio"

Riyad Mansour deixou duras palavras durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU.

"Tempo de agir". Representante palestiniano na ONU diz "fim do genocídio"
Notícias ao Minuto

16/10/24 22:46 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Médio Oriente

O representante da Palestina na Organização das Nações Unidas (ONU), Riyad Mansour, disse, esta quarta-feira, que "é tempo de agir" sobre a escalada da violência no Médio Oriente, referindo-se especificamente aos ataques israelitas na Faixa de Gaza e na Cisjordânia e à consequente crise humanitária que se vive na região. "Qualquer outra resposta é cumplicidade e rendição", acrescentou.

 

A conta oficial no X da Missão da Palestina nas Nações Unidas partilhou um vídeo das declarações de Mansour numa reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, onde repetiu: "Fim ao genocídio".

"Acabem com esta fome e crise humanitária provocadas pela ocupação. Deixemos as pessoas regressarem ao local onde antes existiam as suas casas e as suas comunidades, para retomar as suas vidas e reconstruir o que pode ser reconstruído", disse Mansour.

Nas mesmas declarações, o representante palestiniano na ONU pediu que se permita aos palestinianos regressar aos territórios "para lamentar e tentar restaurar a vida".

"Libertem prisioneiros e reféns. Que as famílias se reúnam na vida e não na morte. E deixem-nos tentar, na medida do possível, curar", acrescentou, rematando: "O povo palestiniano que suportou o inferno não se rendeu. Vocês também não se devem render. Parem o genocídio".

Veja em baixo o vídeo:

Leia Também: Qatar lamenta falta de vontade para um cessar-fogo em Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório