Meteorologia

  • 28 OCTOBER 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 19º

Atira pedra a lagarto e acaba a cair por ter de fugir dele. Vídeo é viral

Veja as imagens.

Atira pedra a lagarto e acaba a cair por ter de fugir dele. Vídeo é viral
Notícias ao Minuto

27/10/24 22:13 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O feitiço pode virar-se contra o feiticeiro e foi o que aconteceu com o jovem que é um dos protagonistas de um vídeo que, recentemente, se tornou viral nas redes sociais. 

 

Foi na última quinta-feira que Hector Augusto, de 19 anos, decidiu atirar pedras contra um lagarto para o espantar, em Guaramirim, Santa Catarina, no Brasil. Contudo, o animal respondeu e o jovem acabou amedrontado. 

O vídeo mostra o animal a reagir, começando a correr na direção do jovem, que começa a fugir e acaba por cair. As imagens, gravadas por colegas de trabalho, acabaram por se tornar virais nas redes sociais e levantaram uma discussão sobre consciência ambiental.

"Ele se irritou comigo pela minha ação, veio pra cima. Levei um susto", relatou o jovem, que admitiu ter errado ao lançar as pedras contra o lagarto, citado pelo G1.

Ao site brasileiro, um biólogo explicou que o animal não faz mal, mas que não deve ser provocado.

"A pessoa foi provocar o animal, que estava na dele e se defendeu. Nesse tipo de defesa, ele pode morder, pode bater com o rabo, e ali ele acabou correndo. Levantou as patas da frente e correu em direção à pessoa. O animal não atacou, só se defendeu", disse Christian Rabock, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). 

Hector explicou que não tinha intenção de magoar o animal, mas sim ajudar um colega que estava com medo.

"Aí eu tentei espantar, mas não com a intenção de machucar, tanto que eu nem cheguei perto porque eu sabia que ele avançava. Aí eu taquei a pedra, foi a hora que ele veio para cima", recordou. 
 
"Machuquei meu joelho, tive que pagar a tela do celular (que quebrou). Eu não queria fazer mal para o animal", completou. 

Leia Também: "É teu irmão". Internamento leva irmãos a conhecerem-se ao fim de 56 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório