Meteorologia

  • 28 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 19º

Libertado após pena de homicídio, mata mulher grávida nos EUA

O suspeito, de 36 anos, tinha sido condenado em 2008 e foi-lhe concedida liberdade condicional em março. Está agora a ser procurado pelas autoridades.

Libertado após pena de homicídio, mata mulher grávida nos EUA
Notícias ao Minuto

28/10/24 08:53 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Minnesota

Um suspeito em liberdade condicional por homicídio de um homem em 2008 está agora a ser procurado pelas autoridades pelo homicídio da sua mulher que estava grávida.

 

A polícia no Minnesota, Estados Unidos, pretende condenar Mychel Allen Stowers, de 36 anos, por homicídio em segundo grau (intencional, mas sem premeditação), homicídio em segundo grau de um feto, duas acusações de roubo de carro em primeiro grau e duas acusações de agressão em segundo grau com posse de arma perigosa, avança a imprensa local.

O condenado foi libertado da prisão a 28 de março, em liberdade condicional, após a sua detenção em 2008, e tinha-lhe sido concedida autorização para visitar a sua mulher. Segundo as autoridades, o casal estava em processo de divórcio, mas ainda não estava finalizado.

Em dados recentes, um relatório mostra que a polícia foi chamada para um tiroteio em St. Paul por volta das 21h00 locais (02h00 em Portugal Continental), no dia 19 de outubro. Quando as autoridades chegaram ao local encontraram Damara Alexis Stowers, de 35 anos, deitada no chão com cartuchos de arma de fogo por perto. A mulher foi declarada morta no local.

Para além do corpo, os polícias reportaram, ainda, que encontraram fotos de ultrassom e uma arma carregada no apartamento.

O proprietário do edifício relatou às autoridades que Mychel estava a viver no apartamento, mas que iria ser despejado porque não se encontrava no contrato de aluguer.

Pouco depois do tiroteio, a polícia foi também notificada de um roubo de um carro nas proximidades. Quando se deslocaram para o local da ocorrência, encontraram um homem com um tiro na perna que lhes disse que o seu veículo tinha sido roubado. Outra testemunha na zona informou as autoridades que Mychel também disparou sobre ele, mas que tinha falhado, e que fugiu do local após a tentativa.

Apesar da procura pelo suspeito, Mychel tomou a iniciativa e ligou para o gabinete do xerife do condado de Ramsey a dizer que se queria entregar às autoridades. No entanto, até dia 25 de outubro, ainda não o tinha feito. 

Leia Também: Assassino finge ataque de urso para encobrir homicídio de caminhante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório