Meteorologia

  • 30 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Duas mulheres expulsas de avião em Londres após agressão

O desacato entre ambas ocorreu por causa de um boné de apoio a Donald Trump. O voo partiu com duas horas de atraso após o sucedido.

Duas mulheres expulsas de avião em Londres após agressão
Notícias ao Minuto

30/10/24 10:15 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Duas mulheres foram retiradas de um voo da companhia aérea British Airways, no aeroporto de Heathrow, em Londres, no Reino Unido, após um desacato supostamente provocado por um boné com o 'slogan' da campanha de Donald Trump: 'Make America Great Again'.

 

O desentendimento ocorreu na segunda-feira, quando as mulheres, de 40 e 60 anos, se preparavam para embarcar num voo com destino para Austin, no Texas, Estados Unidos.

Testemunhas, citadas pelo The Guardian, afirmam que uma das mulheres ficou ofendida com o boné vermelho de apoio a Donald Trump da outra passageira e pediu para esta o remover.

O pedido escalou, alegadamente, para uma troca de murros entre ambas, que tinham reservado voos na classe económica premium, antes de acabarem a lutar na cabine.

O capitão pediu assistência na sequência do sucedido e a polícia dirigiu-se ao local para escoltar os passageiros do avião.

"Pouco depois das 12h45, na segunda-feira, 28 de outubro, a polícia de Heathrow  tomou conhecimento de um incidente que envolvia duas mulheres que esperavam para embarcar num avião no Terminal 5", revela um porta-voz das autoridades.

O voo BA191, com partida prevista para as 12h10, acabou por levantar voo apenas cerca de duas horas depois, às 14h11, e sem as mulheres a bordo.

Nenhuma das mulheres foi detida, mas ambas fizeram queixa de agressão uma contra a outra.

"Pedimos desculpa aos nossos clientes pelo atraso e estes foram colocados a caminho o mais rápido possível", disse a companhia aérea em comunicado.

Leia Também: "Atitude inaceitável". Homem viola lei eleitoral no Texas e agride idoso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório