Meteorologia

  • 31 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Harris e Trump estão hoje ambos no estado do Nevada

Os dois candidatos às eleições presidenciais dos EUA vão estar hoje ambos no estado do Nevada, onde o republicano Donald Trump leva vantagem nas sondagens sobre a democrata Kamala Harris.

Harris e Trump estão hoje ambos no estado do Nevada
Notícias ao Minuto

31/10/24 08:18 ‧ Há 7 Horas por Lusa

Mundo EUA

A cinco dias das eleições de 05 de novembro, a candidata democrata vai também estar no vizinho estado do Arizona, num longo dia de muitas paragens, quando a sua campanha está ocupada a tentar minimizar os danos de uma polémica declaração do Presidente Joe Biden, que classificou alguns dos apoiantes de Trump como "lixo" (em resposta a um comentário de um comediante num comício republicano, classificando Porto Rico como uma "ilha de lixo").

 

Trump tem cavalgado esta polémica nas últimas horas e dificilmente deixará de o fazer de novo hoje, quando chegar a Henderson, no Nevada, com uma plateia de eleitores de zonas rurais, que frequentes vezes se queixam de ser negligenciados pelo poder estabelecido em Washington.

Harris voltará a aparecer em Phoenix, Arizona, rodeada de estrelas do espetáculo, como tem feito nos últimos dias, desta vez ao lado da banda mexicana Los Tigres del Norte, antes de seguir para Las Vegas, no Nevada, para se juntar a Jennifer Lopez.

Qualquer uma destas escolhas musicais tem a ver com a preocupação da candidata democrata de chegar aos eleitores latinos indecisos, que podem ser relevantes para o desfecho final das eleições naqueles dois estados.

Para não abandonar os estados cruciais na costa leste, os democratas enviam hoje o candidato a vice Tim Walz para a Pensilvânia, antes de seguir para o Michigan na sexta-feira, com uma agenda preenchida desde a madrugada até à noite.

Os 'media' norte-americanos têm noticiado que Trump deverá intensificar o seu discurso de receio de "fraude eleitoral", apelando aos eleitores para estarem "ativos e vigilantes" nas suas comunidades, para "evitar que os democratas nos roubem a eleição".

Leia Também: Trégua entre Israel e Hezbollah antes de eleições dos EUA?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório