Meteorologia

  • 01 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

França investiga morte de adolescente apesar de chamadas para emergência

Pais ligaram duas vezes para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência.

França investiga morte de adolescente apesar de chamadas para emergência
Notícias ao Minuto

31/10/24 22:33 ‧ Há 5 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo França

O Ministério Público de Bourges, em França, está a investigar as causas da morte de um rapaz, de 13 anos, na segunda-feira, apesar de dois telefonemas dos pais para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Service d'Aide Médicale Urgente, em francês). 

 

A informação tinha sido noticiada pelo France Bleu e pelo Le Berry Républicain e foi confirmada, em comunicado pelo Centro Hospitalar Jacques Coeur, de Bourges.

Foi na noite de segunda-feira que os pais do menor, identificado como Israel, telefonaram para o Serviço de Urgência para alertar para o estado preocupante do filho, tendo sido encaminhados uma consulta com o SOS Médecins. 

Contudo, menos de uma hora depois, voltaram a ligar para o Serviço devido à "rápida deterioração do estado de saúde da criança".

Uma equipa de bombeiros e uma equipa de emergência médica foram enviadas para a casa, mas, quando chegaram, a criança já estava em paragem cardiorrespiratória. Foi declarada morta pouco depois. 

Foi aberto um inquérito pelo Ministério Público de Bourges para determinar a causa da morte.

O Hospital Universitário de Bourges disse estar "à disposição das autoridades judiciais, a fim de lhes fornecer todas as informações necessárias para compreender as causas e as circunstâncias desta morte". 

Leia Também: É apanhado com 147 garrafões de cocaína após serrar poste ao meio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório