Meteorologia

  • 07 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Medalhas de atleta olímpico roubadas em Inglaterra. Viúva fez apelo

Duas das três medalhas do cavaleiro Richard Meade, que faleceu em 2015, foram roubadas entre 29 de outubro e 1 de novembro. Troféus já tinham sido furtados em 1980.

Medalhas de atleta olímpico roubadas em Inglaterra. Viúva fez apelo
Notícias ao Minuto

07/11/24 18:53 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Duas medalhas de ouro de um atleta olímpico foram roubadas em Gloucestershire, na região Sudoeste de Inglaterra. A viúva do medalhado já fez um apelo.

 

Richard Meade, que morreu em 2015, aos 76 anos, foi o primeiro atleta de hipismo britânico a vencer um título individual olímpico nos Jogos de Munique, em 1972. Ao longo da sua carreira de sucesso, o cavaleiro ganhou, no total, três medalhas de ouro, sendo que as outras duas foram obtidas em 1968.

Duas das medalhas foram, entre 29 de outubro e 1 de novembro, roubadas da casa da família de Richard Meade, assim como outras peças de joalharia, antiguidades e troféus, de acordo com a polícia de Avon e Somerset.

"O Richard morreu em 2015 e estas medalhas ocupam um lugar especial nos corações de toda a família", afirma Angela Meade, viúva do cavaleiro. "Estamos extremamente orgulhosos das suas conquistas como cavaleiro de competição e, embora as medalhas tenham muito pouco valor monetário, elas não têm preço para nós".

"Peço a todos que saibam do paradeiro das medalhas que as entreguem à polícia ou que as deixem num lugar seguro o mais rápido possível, ou para quem as vir que entrem em contacto com a polícia", pede ainda a viúva.

Esta não é a primeira vez que os troféus de Richard Meade são furtados. Em 1980, as medalhas foram roubadas de um carro, mas um apelo nos meios de comunicação fez com que estas fossem escondidas num local público antes da sua devolução ao cavaleiro.

"Uma medalha estava parcialmente riscada, o que revela que não era ouro maciço e, portanto, de valor material insignificante", detalha Angela Meade.

De acordo com um porta-voz das autoridades, os artigos são "compreensivelmente de enorme importância sentimental para as vítimas" que estão "extremamente ansiosas pela sua devolução".

“Eu encorajaria qualquer pessoa que visse qualquer um desses itens, visse alguém a agir de forma suspeita na área ou que tenha qualquer informação que possa ajudar a nossa investigação, a avançar”, pede ainda o porta-voz.

Leia Também: Jovem portuguesa morre em acidente rodoviário em Inglaterra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório