Em 30 anos, este aeroporto internacional nunca perdeu uma mala
É o seu pior pesadelo quando viaja?
© iStock
Mundo Viagens
Ir viajar e chegar ao destino e perceber que a sua mala ficou pelo caminho, é um dos piores pesadelos de um viajante. Porém, há um aeroporto em especifico para o qual pode marcar viagem, sem sofrer com medo que isto lhe aconteça.
Há já 30 anos, este é o único aeroporto internacional onde nunca nenhuma mala ficou perdida.
Segundo o SITA, líder mundial de soluções de tecnologia e informação para a indústria aeronáutica, perdem-se diariamente cerca de 100 mil malas.
Se em 2023, os números melhoraram, continuam a perder-se 7 malas por cada mil que são registadas. Isto significa que por cada avião que levanta voo, cerca de três passageiros são afetados por este erro.
O aeroporto de Madrid é aquele que lidera a lista de criticas para o aeroporto onde mais bagagens ficam perdidas. Por outro lado, há um aeroporto internacional que se pode gabar da proza de nunca ter perdido uma mala.
Trata-se do Aeroporto Internacional de Kansai, no Japão. Nas suas três décadas de existência - foi inaugurado em setembro de 1994 - o espaço na cidade japonesa de Osaka, não recebeu nenhuma queixa para o extravio de qualquer tipo de bagagem, seja ela malas, pranchas de surf, carrinhos de bebés ou animais.
O La Vanguardia diz que o título ganha ainda maior destaque dado que este aeroporto é um dos aeroportos mais concorridos do Japão.
Leia Também: Portuguesa condenada a mais de três anos por tráfico de droga na Irlanda
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com