Segurança de popular discoteca de Londres acusado de violar mulher
Um segurança foi detido e encontra-se em prisão preventiva, mas a polícia britânica indicou ainda que outros funcionários terão ignorado os "esforços da vítima para denunciar o ataque".
© Mike Kemp/In Pictures via Getty Images
Mundo Reino Unido
O segurança da discoteca Heaven, uma popular discoteca em Londres, Inglaterra, foi acusado de violar uma mulher no início do mês, o que levou ao encerramento do espaço noturno esta sexta-feira.
Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, a comissão de licenciamento do conselho de Westminster decidiu suspender a licença da discoteca durante um período máximo de 28 anos, após uma mulher ter sido violada nas imediações do local na madrugada de 1 de novembro.
Um segurança - identificado como Morenikeji Adewole, de 47 anos - foi detido e encontra-se em prisão preventiva, mas a polícia britânica indicou ainda que outros funcionários terão ignorado os "esforços da vítima para denunciar o ataque".
Nas redes sociais, a discoteca anunciou a Câmara Municipal de Westminster decidiu suspender a licença de funcionamento, "na sequência de uma alegação de que um segurança agrediu sexualmente uma mulher a quem tinha sido recusada a entrada no Heaven Nightclub".
"Temos de encerrar até nova ordem. Estamos a considerar a nossa posição relativamente a um recurso", indicou ainda.
Afirmando estar "revoltada com a alegação", a discoteca disse ter como prioridade colocar "em prática novos procedimentos para garantir que nada como isto possa voltar a acontecer".
Leia Também: Cinco pessoas mataram adolescentes com catanas. Tinham alvo errado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com