"Crime Terrível". 5 pessoas condenadas em Inglaterra por matarem 2 jovens
Os cinco arguidos atacaram dois jovens, de 15 e 16 anos, em janeiro deste ano. Vítimas foram identificadas de forma errada pelos agressores.
© Ben Birchall/PA Images via Getty Images
Mundo Inglaterra
Quatro adolescentes e um adulto foram condenados em tribunal, em Inglaterra, na sexta-feira, por esfaquearem dois rapazes até à morte num caso de troca de identidade.
As vítimas, Mason Rist, de 15 anos, e Max Dixon, de 16, foram perseguidas e atacadas por quatro jovens quando teriam ido buscar pizza perto de sua casa, em Bristol, a 27 de janeiro deste ano.
Durante o julgamento, que decorreu ao longo de cinco semanas na mesma localidade, foi desvendado que Mason Rist e Max Dixon foram vítimas de uma rivalidade entre o seu bairro de Knowle West e o distrito vizinho de Hartcliffe.
Os agressores identificaram de forma errónea os jovens e achavam que a dupla era a responsável por atirar tijolos a uma casa em Hartcliffe, no dia do ataque.
Os rapazes foram atacados com facas manchete, um taco de basebol e uma espada, numa agressão que durou cerca de um minuto. Morreram horas mais tarde no hospital.
Na sexta-feira, cinco arguidos foram declarados culpados do crime e as suas penas serão conhecidas mais tarde.
Três réus de 15, 16 e 17 anos, cujas identidades não foram reveladas devido à idade, foram condenados assim como Riley Tolliver, de 18 anos, e o motorista que os pôs em fuga, Antony Snook, de 45 anos.
"Independentemente de quais indivíduos causaram os ferimentos mortais, as evidências revelam que todos os cinco (arguidos) trabalharam juntos e partilham a responsabilidade conjunta por este crime terrível", afirma a procuradora-chefe da coroa para o sudoeste de Inglaterra, Vicky Cook.
A mãe de Max Dixon, uma das vítimas, sublinha que o resultado "não muda o facto de duas famílias irem para casa sem os seus filhos. Esperamos que agora possamos começar a processar isso e lembrar de ambos e das lembranças felizes que ambas as famílias têm de Max e Mason".
Leia Também: Adolescente morre atropelada após fugir de carro da polícia em Inglaterra
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com