Patrão tenta violar funcionária em estabelecimento. Mulher ficou ferida
O caso aconteceu na quinta-feira passada de madrugada, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa. O homem foi detido pela PSP.
© Global Imagens
País Lisboa
Um homem de 46 anos foi detido, na última quinta-feira de madrugada, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, por ser suspeito da prática dos crimes de assédio sexual e tentativa de violação.
De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que a vítima deu o alerta, relatando que "enquanto se encontrava a encerrar o estabelecimento do qual é funcionária", ela e o patrão permaneceram sozinhos no interior do local, "tendo o mesmo importunado sexualmente a vítima".
"A vítima informou que o seu patrão encontrava-se bastante etilizado e, sem nada que o fizesse prever, insistiu com a mesma para que tivessem atos sexuais", revelou a PSP.
Por recear pela própria segurança, a mulher "iniciou uma chamada com o seu namorado, pedindo que o mesmo se mantivesse em linha e que se deslocasse em seu auxílio". "Após recusa da vítima, o suspeito adotou uma postura agressiva, agarrando no braço com intenção de a obrigar a praticar tais atos", referiu ainda.
Os dois envolveram-se em confrontos físicos, tendo ambos caído ao solo, momento em que o suspeito apertou o pescoço à vítima de forma a impedir a fuga.
A vítima conseguiu libertar-se do suspeito e terá agredido o mesmo com uma cadeira, momento esse em que conseguiu fugir do estabelecimento solicitando apoio a transeuntes.
Das agressões sofridas, a vítima ficou com lesões e necessitou de receber assistência médica no local.
O detido foi presente autoridade judiciária, tendo sido aplicada medida de coação de termo de identidade e residência.
Leia Também: Detida dupla por mais de 20 furtos em lojas. Ladrão ferido em fuga
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com