Meteorologia

  • 06 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 23º

Ministra da Saúde sofre acidente de carro quando regressava a Lisboa

Ana Paula Martins foi ingressada numa unidade hospitalar na capital.

Ministra da Saúde sofre acidente de carro quando regressava a Lisboa
Notícias ao Minuto

21:29 - 07/06/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Ministra da Saúde

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, sofreu um acidente de carro quando regressava a Lisboa, por volta das 19h00, após ter estado numa deslocação oficial a Coimbra, segundo a CNN Portugal.

A ministra está em observação numa unidade hospitalar lisboeta, mas não sofreu ferimentos. O seu estado de saúde "não inspira cuidados", confirmou à Lusa fonte oficial.

Segundo a mesma fonte, a governante regressava de uma cerimónia de assinatura de contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) relativos à construção e requalificação de centros de saúde em Coimbra quando ocorreu o acidente.

Ana Paula Martins seguia numa viatura oficial do Governo, conduzida por um motorista, quando aconteceu o acidente de viação.

O jornal Correio da Manhã avançou que o acidente ocorreu na Autoestrada do Oeste (A8) na zona de Torres Vedras.

Contactado pela Lusa, o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Hugo Jorge, contou que recebeu o alerta para um acidente na A8 (autoestrada que liga Leiria a Lisboa) e que deslocou os meios habituais nestas circunstâncias -- duas ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e uma viatura de comando -- que percorreram a via sem encontrarem o acidente.

O responsável disse desconhecer que se trataria de uma viatura governamental.

Também o comandante sub-regional do oeste, Carlos Silva, disse que foi percorrida a A8 entre Caldas da Rainha, Torres Vedras e Malveira e que também não foi encontrado qualquer acidente.

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) acionou os bombeiros.

[Notícia atualizada às 22h50]

Leia Também: SNS. "Deram entrada no nosso país muitas pessoas, vários países"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório