Espanhol com queimaduras em acidente em fábrica de Campo Maior
Um espanhol, de 34 anos, ficou hoje gravemente ferido num acidente de trabalho numa fábrica em Campo Maior (Portalegre), com queimaduras após o alegado rebentamento de um cilindro de água quente, revelaram a GNR e Proteção Civil.
© Facebook/GNR - Guarda Nacional Republicana
País Campo Maior
Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo explicou que o alerta para o acidente de trabalho, numa fábrica de produção de borracha em Campo Maior, foi dado aos bombeiros às 17h00.
O ferido grave, que "sofreu queimaduras ao ser atingido por água quente", proveniente de um reservatório que "terá explodido", foi transportado de ambulância para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.
Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR confirmou à Lusa tratar-se de um acidente de trabalho, supostamente causado pelo "rebentamento de um cilindro de água quente".
A mesma força de segurança vai contactar a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), para que proceda à investigação acerca das circunstâncias em que ocorreu o acidente.
Para o local chegou a ser mobilizado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas, após avaliação da vítima no campo de futebol daquela vila alentejana, o meio aéreo foi desmobilizado.
O sinistro implicou a mobilização de 15 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM, nomeadamente a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre.
Leia Também: GNR resgata pitbull com "sinais evidentes de maus-tratos" em Campo Maior
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com