GNR detém 9 pessoas em operação no SBSR. Droga foi apreendida
MDMA, LSD e outras drogas foram apreendidas numa operação policial que aconteceu no âmbito do festival Super Bock Super Rock, que decorreu no fim de semana.
© iStock
País SBSR
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve nove pessoas por tráfico de estupefacientes numa operação no âmbito do Super Bock Super Rock (SBSR), que se realizou no concelho de Sesimbra no final da semana.
Segundo um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta terça-feira, as autoridades explicam que as detenções aconteceram durante uma operação policial direcionada para a segurança e policiamento de um festival de música em Sesimbra, e que durante o mesmo "não se verificou qualquer ocorrência de alteração de ordem pública". Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte da GNR confirmou que se tratou do festival de música SBSR.
A operação decorreu entre os dias 18 e 21 de julho e foi possível apreender material estupefaciente, do qual 208,1 doses de MDMA, 172,92 doses de haxixe, 80,2 doses de LSD, 64,5 doses de anfetaminas, 12,9 doses de liamba e 12,05 doses de cocaína.
A GNR refere ainda que as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da normalidade foram garantidas. Os militares garantiram também a regularização de trânsito, "empenhando, diariamente, cerca de 200 militares de diversas valências operacionais da Guarda [Nacional Republicana]".
"A operação de segurança do festival contou com o reforço dos militares dos Destacamentos Territoriais de Almada, Grândola, Montijo, Palmela e Santiago do Cacém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, dos Destacamentos de Trânsito (DT) de Setúbal, Carregado e Carcavelos, da estrutura de Investigação Criminal (IC) de Setúbal, da Unidade de Intervenção (UI) e da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE), todos da GNR", remata.
Leia Também: Mind Da Gap e Stormzy no último dia do festival SBSR
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com