Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 26º

Homem agride mulher e ateia fogo à casa em Gaia. Ficou em preventiva

O homem ateou fogo à própria casa, tendo também atingido uma habitação contígua, colocando "em risco a vida dos moradores".

Homem agride mulher e ateia fogo à casa em Gaia. Ficou em preventiva
Notícias ao Minuto

15:35 - 02/08/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um homem de 64 anos ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva após ter sido detido por suspeitas dos crimes de violência doméstica, tentativa de homicídio e fogo posto, no concelho de Vila Nova de Gaia.

 

Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a Guarda Nacional Republicana (GNR) referiu que a detenção ocorreu na passada segunda-feira, 29 de julho, na sequência de uma "denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica, na localidade de Perosinho".

Após o alerta, os militares "deslocaram-se rapidamente para o local" e verificaram que se "encontrava a deflagrar um incêndio em duas residências". Uma das habitações pertencia ao agressor e à vítima, uma mulher de 65 anos, e a outra era uma residência contígua.

A GNR apurou ainda que a vítima "foi alvo de agressões físicas e psicológicas, bem como de ameaças de morte, tendo sido transportada a uma unidade hospitalar para observações médicas".

Já o homem foi detido por tentativa de homicídio e fogo posto, por ser suspeito de ter "originado o incêndio que afetou as duas habitações e colocou em risco a vida dos moradores".

Presente ao Tribunal Judicial no Porto, na terça-feira, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Na nota, a GNR lembrou que "a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva". Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Leia Também: Suspeitos de capturar 23 toneladas de corvina constituídos arguidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório