Linha do Norte reabriu à circulação em Cacia
A circulação na Linha do Norte foi retomada pelas 12h35 em Cacia, após ter sido interrompida pelas 11h00 nos dois sentidos na sequência dos incêndios que lavram hoje no distrito de Aveiro, revelou à Lusa fonte da CP.
© Lusa
País Aveiro
No total, em Aveiro e em Estarreja, estavam parados seis comboios, informou a fonte.
Segundo a página oficial da Proteção Civil, às 12h54 estavam a ser combatidos três incêndios rurais na região de Aveiro considerados "ocorrências significativas": em Albergaria-a-Velha, com 179 operacionais de 55 veículos, Sever do Vouga, com 178 operacionais, 60 veículos e um meio aéreo, e em Oliveira de Azeméis, com 588 operacionais, 198 veículos e três meios aéreos.
Em Albergaria-a-Velha, o incêndio que começou no domingo no concelho vizinho de Sever do Vouga chegou hoje de manhã a habitações localizadas na Cruzinha e na Vila das Laranjeiras. No concelho, as autoridades já avançaram com a evacuação do bairro Brandão Gomes.
Em Oliveira de Azeméis, o presidente da autarquia adiantou à Lusa que há quatro feridos a registar, um dos quais a inspirar mais cuidados.
O fumo causado pelas chamas obrigou, no domingo à noite, à evacuação do hotel Vale do Rio, por precaução, mas a fonte não soube indicar se as pessoas retiradas já regressaram.
O incêndio também já motivou a transferência de 23 utentes do Centro de Dia Santo André, em Macinhata da Seixa, Oliveira de Azeméis, para a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira.
Leia Também: Proteção Civil aconselha a evitar autoestradas do Norte do país
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com