Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 26º

Hospital de Aveiro recebeu cinco feridos com queimaduras

A unidade local de Saúde da Região de Aveiro (ULSRA) informou que hoje, até às 18h00, deram entrada na Urgência de Aveiro cinco pessoas com queimaduras, na sequência dos incêndios que lavram na região.

Hospital de Aveiro recebeu cinco feridos com queimaduras
Notícias ao Minuto

19:52 - 16/09/24 por Lusa

País Incêndios

Destas, uma foi transferida para a ULS de Coimbra, tendo também entrado na Urgência do Hospital de Aveiro três pessoas com dificuldades respiratórias, decorrentes da inalação de fumo e duas com traumatismos, decorrentes do esforço de combate aos incêndios.

 

Na mesma nota, a ULSRA refere que foram atendidas 127 pessoas nas instalações dos Cuidados de Saúde Primários, não especificando, contudo, se se tratam todos de casos relacionados com os incêndios.

A ULRSA activou hoje pelas 13:00 o seu plano de emergência externa que prevê o atendimento dos doentes com pulseiras azul e verde na Unidade de Saúde Familiar Fénix, de forma a aliviar potencial pressão sobre as urgências do hospital de aveiro

Mais de três quartos dos utentes dizem respeito ao concelho de Albergaria-a-Velha. No Serviço de Atendimento Complementar de Albergaria-a-Velha foram atendidas 57 pessoas e na Unidade de Cuidados Personalizados da Branca foram atendidos 43 doentes.

A ULSRA deu ainda conta do reforço de meios nas urgências do Hospital de Aveiro, nomeadamente nas equipas de Medicina Interna, bem como a equipa de Anestesiologia, em apoio à Sala de Emergência.

"A equipa de Pneumologia mantém-se em atividade até às 20h00, passando a estar, depois desta hora, em regime de prevenção", lê-se na mesma nota.

Relativamente aos Cuidados de Saúde Primários, a ULSRA refere que o Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha vai estar aberto ininterruptamente até às 20:00 do dia 17 de setembro e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Branca (Albergaria-a-Velha), que também reforçou a equipa médica e de enfermagem, vai estar aberta até às 20h00 de hoje.

Leia Também: Do pedido de "ajuda" aos bombeiros. Incêndios por cá são notícia lá fora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório