Duas das vítimas de ataque em Azambuja estão estáveis e "sob vigilância"
Um ferido em estado grave foi transferido para o Hospital de Santa Maria.
© GlobalImagens
País Azambuja
Duas das crianças feridas ontem, num esfaqueamento na Escola Básica de Azambuja, e que estavam internados no Hospital de Vila Franca de Xira, estão estáveis mas mantém-se sob vigilância clínica.
A informação é avançada pela Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo, onde os alunos foram internados, após o incidente.
Recorde-se que seis menores ficaram feridos, sendo que uma, em estado grave, foi transferida para o Hospital de Santa Maria. Outros dois, já tinham tido alta.
Um aluno esfaqueou seis colegas - cinco meninas e um menino -, menores de idade, na Escola Básica da Azambuja, distrito de Lisboa, na tarde desta terça-feira.
O aluno está matriculado no sétimo ano de escolaridade, é filho de uma professora e tem 12 anos. Acredita-se que sofria de problemas psiquiátrico, resultado de ter sido vítima de bullying.
A unidade de saúde refere ainda que "dará apoio, através do respetivo Serviço de Psicologia Clínica, a todas as crianças envolvidas diretamente no ocorrido e aos seus pais/encarregados de educação, tendo-se já iniciado contactos dos profissionais da ULSETEJO com os referidos pais".
O suspeito do ataque "foi detido em flagrante delito" e levado para um hospital "para avaliação psicológica".
Leia Também: Aluno que esfaqueou colegas "detido" e sujeito a "avaliação psicológica"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com