Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º

'Traído pelo amor'. Visita de namorada a Marrocos tramou Fábio 'Cigano'

PJ vigiava a companheira do evadido 24h por dia.

'Traído pelo amor'. Visita de namorada a Marrocos tramou Fábio 'Cigano'
Notícias ao Minuto

07/10/24 13:22 ‧ Há 4 Horas por Natacha Nunes Costa

País Vale de Judeus

Fábio 'Cigano' foi traído pelo amor. Foi através da namorada que as autoridades chegaram ao paradeiro do criminoso algarvio, este domingo, um mês depois de ter fugido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, confirmou fonte da Polícia Judiciária (PJ) ao Notícias ao Minuto.

 

Depois da fuga - de Fábio Loureiro e de outros quatro reclusos - a Polícia Judiciária montou um esquema de vigilância 24 horas por dia à companheira do também conhecido por 'Terror do Algarve' e seguiu-a até ao encontro do marido, em Tânger, Marrocos, onde este acabou detido na noite passada, assim como um cúmplice.

Segundo a CNN Portugal, que avançou com a notícia, Fábio Loureiro foi apanhado nesta cidade marroquina, pelas 22h de domingo, numa carrinha de nove lugares com um cúmplice, também português, que o estava a ajudar na fuga. 

Essa carrinha já tinha passado por Sevilha e por outros zonas de Espanha, antes de atravessar de barco até Marrocos.

A namorada de Fábio Loureiro já se tinha manifestado nas redes sociais sobre a fuga dos reclusos de Vale de Judeus.

"Peço que não me liguem, que respeitem o meu espaço e tenham mais noção das informações que passam para o exterior/imprensa. Independentemente da situação, há sempre famílias do outro lado que sofrem com estas situações. Agradeço o apoio, mas neste momento prefiro ter o meu espaço", escreveu a mulher num story, horas depois da fuga do seu amado.

Recorde-se que o foragido, que cumpria uma pena de 25 anos por vários crimes, incluindo sequestro e associação criminosa, foi detido, segundo a PJ, na noite domingo, pelas 22h00, em Tânger, pelas autoridades marroquinas, em colaboração com as autoridades espanholas e em estreita articulação com a PJ. Com ele foi também detido um cúmplice, português, que o ajudou a esconder.

Leia Também: Detido em Marrocos um dos reclusos que fugiu da prisão de Vale de Judeus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório