Idosa salva por padeiros após raio atingir casa (que ardeu) em Santarém
A mulher, na casa dos 80 anos, está agora a morar com o filho. A situação, que aconteceu na madrugada deste sábado, destruiu eletrodomésticos, rede elétrica e mobiliário.
© iStock
País Santarém
Uma idosa foi resgatada da sua casa, na madrugada deste sábado, depois de um raio atingir a habitação e causar um incêndio, na Parreira, concelho da Chamusca, distrito de Santarém.
De acordo com o que o Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo explicou ao Notícias ao Minuto, o alerta para a situação foi dado às 5h18, e a mulher, "com cerca de 87 anos", foi retirada da habitação por populares.
A publicação O Mirante dá conta de que as pessoas que fizeram o resgate foram trabalhadores de uma padaria junto à casa da idosa. Segundo explica o jornal, os funcionários conseguiram ajudar a mulher retirando-a pela janela.
Ainda segundo o que o Comando Sub-regional acima mencionado explicou ao Notícias ao Minuto, a situação causou muitos estragos, havendo, nomeadamente, danos ao nível dos "eletrodomésticos, mobiliário e rede elétrica".
Perante a habitação inabitável, a mulher ficou em casa de familiares. Segundo a imprensa local ficou em casa do filho.
Para o local foram mobilizados operacionais dos bombeiros de Alpiarça e da Chamusca, assim como a Guarda Nacional Republicana e a E-Redes - num total de 13 operacionais.
Leia Também: Portuguesa morre em acidente de mota em Ibiza. Outra fica em estado grave
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com