Meteorologia

  • 17 OCTOBER 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Historial". Preventiva para suspeito de violência doméstica em Mora

Um homem de 51 anos foi detido pela GNR pelo crime de violência doméstica contra a companheira, de 24 anos, em Mora, distrito de Évora, tendo o tribunal decretado a sua prisão preventiva, foi hoje revelado.

"Historial". Preventiva para suspeito de violência doméstica em Mora
Notícias ao Minuto

17/10/24 14:29 ‧ Há 4 Horas por Lusa

País GNR

Em comunicado publicado hoje na página de Internet, a Procuradoria-Geral Regional de Évora indicou que o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial e está "indiciado pela prática de um crime de violência doméstica agravado".

 

De acordo com o Ministério Público (MP), foram considerados "fortemente indiciados os factos imputados" ao suspeito.

Por também terem sido "verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito, o Ministério Público promoveu aplicação da medida de coação de prisão preventiva, que mereceu a concordância do juiz de instrução criminal", lê-se na nota.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Évora da GNR explicou que o homem, de 51 anos, foi detido "fora de flagrante delito" na segunda-feira, em Mora, por violência doméstica, sendo a vítima "a sua companheira, de 24 anos".

O homem "já tem um historial de processos antigos de violência doméstica", pelo que "foi decretada a prisão preventiva", afirmou a fonte da guarda.

No comunicado, o MP acrescentou ainda que o caso vai continuar a ser averiguado, sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Évora da GNR.

Leia Também: Detido homem que incendiou casa da ex-companheira em Loures

Recomendados para si

;
Campo obrigatório