Meteorologia

  • 22 OCTOBER 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 24º

Homem acusado de matar amigo com faca de cozinha num AL no Porto

Ministério Público (MP) acusou um homem de ter esfaqueado mortalmente um amigo num alojamento local no Porto e tentado desfazer-se do corpo junto da Foz do Sousa, em Gondomar, adiantou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Homem acusado de matar amigo com faca de cozinha num AL no Porto
Notícias ao Minuto

22/10/24 12:23 ‧ Há 4 Horas por Lusa

País Porto

Numa informação publicada na sua página oficial de Internet, a procuradoria referiu que a 16 de abril o arguido e o amigo viajaram juntos para o Porto e ficaram hospedados num alojamento local na zona do Bonfim.

 

Segundo a acusação, o suspeito, por razões não apuradas, terá decidido matar o amigo e desfazer-se do corpo tendo, para esse efeito, realizado pesquisas na internet.

E, acrescentou, "para garantir a fuga imediata", comprou uma viagem para a Holanda para 20 de abril.

No dia anterior, e para concretizar o plano que havia traçado, o arguido terá esfaqueado com uma faca de cozinha a vítima com múltiplos golpes na região da cabeça, tronco, braços e, em particular, no pescoço, sustentou a acusação.

Além disso, o suspeito terá ainda mordido a vítima mortal no tórax, braço direito e arrancou-lhe ainda o polegar, especificou.

De acordo com a procuradoria, nessa mesma noite, o arguido comprou um saco de viagem de grandes dimensões para transportar o corpo, desfez-se dos pertences da vítima, limpou o apartamento, desligou as câmaras de videovigilância e, já de madrugada, solicitou o serviço de um TDVE para o levar até junto da Foz do Sousa, concelho de Gondomar, no distrito do Porto.

Posteriormente, o alegado homicida ofereceu uma recompensa ao motorista para se desfazer do corpo, mas este recusou e ao invés de o levar ao local pretendido transportou-o para a esquadra da PSP da Corujeira, onde acabou detido.

O suspeito, acusado pelos crimes de homicídio qualificado, detenção de arma proibida e profanação de cadáver, está a aguardar julgamento em prisão preventiva - medida de coação mais gravosa.

Leia Também: Tenta roubar 'raspadinhas' de bar e acaba morto à facada. Dono foi detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório