Meteorologia

  • 23 OCTOBER 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

GNR apreende 2.108 artigos de vestuário contrafeito em Santo Tirso

Duas pessoas foram constituídas arguidas e 2.108 peças de vestuário contrafeito foram apreendidas na segunda-feira, em Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso, no âmbito de uma ação de fiscalização da GNR, foi hoje anunciado.

GNR apreende 2.108 artigos de vestuário contrafeito em Santo Tirso
Notícias ao Minuto

23/10/24 09:52 ‧ Há 4 Horas por Lusa

País GNR

Em comunicado, a GNR refere que foram constituídos arguidos um homem e uma mulher, de 31 e 44 anos, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

 

A ação de fiscalização, de âmbito tributário, ocorreu na segunda-feira, junto de uma empresa de transportes.

Segundo a GNR, foram detetados dois suspeitos a descarregar duas encomendas que "continham bens contrafeitos de diversas marcas registadas, nomeadamente de roupa, pelo que foram apreendidos".

Da ação resultou a apreensão de 2.108 artigos contrafeitos, no valor estimado de 22.000 euros, sendo elaborados três autos por contrafação.

"A GNR relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos", acrescenta a Guarda.

Esta operação foi levada a cabo pela Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto.

Leia Também: Homem de 61 anos morre na sequência de atropelamento no IP4 em Vila Real

Recomendados para si

;
Campo obrigatório