Meteorologia

  • 24 OCTOBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 23º

Desacatos em Lisboa. Motorista de autocarro incendiado gravemente ferido

Em Santo António dos Cavaleiros, em Loures.

Notícias ao Minuto

24/10/24 09:24 ‧ Há 3 Horas por Notícias ao Minuto com Lusa

País Cova da Moura

O motorista do autocarro incendiado em Santo António dos Cavaleiros, em Loures, durante os desacatos pela morte de Odair Moniz, está internado em estado grave, no Hospital de Santa Maria, avança a SIC Notícias.

 

De acordo com este canal de televisão, tudo terá acontecido por volta da 1h. A vítima teria a janela aberta quando chegou ao local e, ao que tudo indica, terá sido arremessado um objeto a arder para dentro do autocarro, o que provocou o fogo.

O homem terá sofrido ferimentos graves no tórax e no rosto.

Entretanto, fonte da Carris Metropolitana disse à agência Lusa que o autocarro vandalizado seguia sem passageiros quando se deu o incidente.

A mesma fonte escusou-se a avançar mais pormenores, adiantando que a transportadora está a "colaborar com as autoridades".

Contactado pela Lusa, fonte da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, que inclui o hospital com o mesmo nome, no concelho vizinho de Lisboa, disse que tinha dado entrada, durante a madrugada de hoje, "um doente queimado" que estava "estabilizado e em avaliação", não confirmando, no entanto, tratar-se do homem proveniente do incidente de Loures.

Recorde-se dois autocarros e sete veículos foram incendiados, esta noite, em várias zonas da Área Metropolitana de Lisboa.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez ainda várias detenções relacionadas com os desacatos, que acontecem há três dias, na sequência da morte do cabo-verdiano, de 43 anos, baleado por um polícia, na Cova da Moura.

[Notícia atualizada às 12h29]

Leia Também: Agentes contradizem PSP. O que falta esclarecer sobre a morte de Odair

Recomendados para si

;
Campo obrigatório