Meteorologia

  • 31 OCTOBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Nala foi salva após ser abandonada em aeroporto. Como está hoje?

Animal foi abandonado, em Lisboa, após uma transação entre toxicodependentes.

Nala foi salva após ser abandonada em aeroporto. Como está hoje?
Notícias ao Minuto

30/10/24 23:54 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

País IRA

Foi no passado mês de setembro que o Intervenção e Resgate Animal (IRA) deu a conhecer a história de Nala, cadela que foi abandonada no Aeroporto de Lisboa após uma transação entre toxicodependentes. Agora, mais de um mês depois, mostrou como está o animal, que foi adotado, e a diferença é notória.

 

"A menina que foi abandonada no aeroporto de Lisboa após uma transação entre toxicodependentes, foi recolhida pelo IRA e encontra-se adotada", escreveu o grupo, esta quarta-feira, numa publicação divulgada nas redes sociais.

"Esta é a sua transformação física e emocional, onde é notório o carinho e confiança que recebe dos seus novos tutores. Mais um final feliz, graças a todos vós", acrescentou o IRA, divulgado imagens do animal.

De realçar que o IRA tinha chegado à cadela após um pedido de auxílio por parte de agentes da Polícia de Segurança Pública pertencentes à Divisão de Segurança Aeroportuária.

A cadela, tinha explicado o IRA na altura, "foi vendida entre toxicodependentes, sendo que o indivíduo que a comprou não tinha condições para a manter, nem a alimentava adequadamente, utilizando-a também para sensibilizar turistas através da mendicidade".

Uma equipa do IRA "deslocou-se ao aeroporto de Lisboa, tendo verificado que a cadela possuía microchip em nome de terceiros com os dados de contacto indisponíveis" e uma "magreza acentuada". 

Os agentes da PSP elaboraram o expediente e a cadela foi recolhida pelo IRA, que iniciou depois um processo para adoção responsável. 

Leia Também: PAN exorta PM a "pagar o que deve aos animais"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório