Macedo de Cavaleiros. Detido por violência doméstica contra ex-parceira
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apurou "que o agressor exercia violência psicológica e física contra a vítima, sua ex-companheira, de 40 anos".
© Shutterstock
País Macedo de Cavaleiros
Um homem de 36 anos foi detido por violência doméstica contra a ex-companheira, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apurou “que o agressor exercia violência psicológica e física contra a vítima, sua ex-companheira, de 40 anos”, de acordo com um comunicado enviado às redações.
O homem foi presente no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, tendo ficado sujeito à proibição de contacto com a vítima, “por qualquer meio, físico ou eletrónico, diretamente ou por interposta pessoa”, bem como a apresentações periódicas no Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana da sua área de residência.
Ficou ainda proibido “de permanecer ou frequentar as imediações da sua residência, local de trabalho ou onde a mesma se encontre em atividades lúdicas, num raio inferior a 500 metros, através de controlo por pulseira eletrónica”.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
---
A GNR relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca
Leia Também: Violentava e constrangia financeiramente mãe idosa e filho adolescente
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com