Fugiu para França para não cumprir pena, mas foi tramado por visita cá
O arguido fugiu para França para evitar cumprir uma pena de um ano e quatro meses de prisão, "tendo apenas voltado a Portugal por breves dias para visitar familiares". Acabou por ser intercetado pela PSP no Terminal Rodoviário de Leiria, quando se preparava para voltar a abandonar o país.
© Shutterstock
País PSP
Um homem de 64 anos foi detido, no domingo, na cidade de Leiria, após ter fugido para França para não cumprir uma pena de um ano e quatro meses de prisão efetiva. De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem acabou por ser capturado quando voltou a Portugal "por breves dias para visitar familiares".
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade explicou que a detenção ocorreu pelas 12h50 e que o homem foi condenado por um crime de falta de habilitação legal para conduzir e um crime de desobediência.
Após a condenação ter transitado em julgado e ter sido notificado em abril de 2024, o arguido fugiu para França para evitar cumprir a pena, "tendo apenas voltado a Portugal por breves dias para visitar familiares".
Através de "inúmeras diligências policiais foi possível constatar a sua presença esporádica em Portugal" e o arguido acabou por ser intercetado junto do Terminal Rodoviário de Leiria, "quando se preparava para se ausentar novamente do país".
O homem, que conta com "várias condenações, nomeadamente, por condução em estado de embriaguez, por falta de habilitação legal para conduzir e por desobediência", foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da pena.
Leia Também: PSP detém seis pessoas em operação no clássico Benfica-FC Porto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com