Português detido em operação contra rede de tráfico de droga em Espanha
As detenções ocorreram no âmbito da 'Operación Forte’, que levou ao desmantelamento de uma rede que geria salas dedicadas ao consumo de estupefacientes.
© Getty Images
País Espanha
A Polícia Nacional espanhola deteve duas mulheres e três homens, entre eles um português, por suspeitas de tráfico de droga, em Logroño, na comunidade autónoma da Rioja, a 7 de novembro.
As duas mulheres e um dos homens pertenciam à mesma família, enquanto os restantes elementos eram pessoas da sua confiança, noticiou a Cadena SER, na terça-feira.
As detenções ocorreram no âmbito da 'Operación Forte’, que levou ao desmantelamento de uma rede que geria salas dedicadas ao consumo de estupefacientes, de acordo com aquele meio.
As 'salas de chuto', que se situavam no piso inferior de uma habitação junto a um mercado de peixe, estavam categorizadas conforme a substância a ser consumida no seu interior, entre elas heroína e cocaína.
De facto, as autoridades apreenderam 77 doses de cocaína, no valor de 1.617 euros, bem como 599 doses de heroína, avaliadas em quase 8.400 euros. Além disso, foram encontrados sacos com recortes de plástico para embalar a droga, cinco facas de diferentes tamanhos, vários utensílios e substâncias para a preparação e venda de estupefacientes, 185 euros em numerário e vários documentos em nome dos suspeitos.
Um dos detidos controlava a venda das substâncias, mantinha a ordem nas ‘salas de chuto’ e alertava os restantes para a presença das autoridades. No quarto em que vivia há cerca de cinco meses, as autoridades encontraram vestígios de folha de alumínio, uma vez que era toxicodependente há mais de 22 anos. O homem estava ainda foragido às justiça, pendendo sobre si três mandados de captura ativos.
Os três familiares tinham 33 antecedentes por crimes contra a saúde pública e associação ilícita. O português, por seu turno, já foi detido 11 vezes por outros delitos.
Leia Também: Famílias portuguesas com maior aumento do rendimento real na OCDE
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com