Domingo com chuva, mas sol brilha a Norte. E durante a semana?
Saiba como vai estar o estado do tempo este domingo e na semana de 18 a 24 de novembro.
© Shutterstock
País IPMA
Depois de dias de fortes chuvas, o estado do tempo em Portugal continental deverá melhorar ao longo da semana. A precipitação continua este domingo em algumas regiões, embora já sem avisos, e durante a semana há maior probabilidade de chuva a Norte. Ao mesmo tempo, espera-se a continuação de temperaturas acima do normal para a época do ano, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Este domingo, no Centro e Sul esperam-se "períodos de céu muito nublado, diminuindo a nebulosidade a partir do meio da tarde". Estão previstos "aguaceiros, mais prováveis até ao meio da tarde, podendo
ocasionalmente ser acompanhados de trovoada". Ocorrerá uma "pequena subida da temperatura máxima na região Centro".
Já no Norte, o IPMA prevê "céu em geral pouco nublado" e uma "pequena descida da temperatura mínima, em especial no interior". Por sua vez, ocorrerá uma "pequena subida da temperatura máxima.
As máximas vão variar entre os 25 graus, em Braga, e os 15 graus, na Guarda. Já as mínimas vão oscilar entre os 16 graus, em Faro, e os 6 graus, em Bragança. É esperado um "acentuado arrefecimento noturno" em todo o território continental.
A partir de amanhã, 18 de novembro, e até 24 de novembro, o IPMA prevê a "continuação de temperaturas acima do normal para a época do ano em todo o território" A temperatura máxima deverá variar aproximadamente entre 9 e 23 graus e a mínima entre 5 e 17 graus.
"Prevê-se tempo mais seco que o normal para a época do ano, para as regiões Centro e Sul". No entanto, "espera-se ao longo da semana a aproximação ou passagem de superfícies frontais pelo menos na região Norte, que poderá trazer a ocorrência de precipitação e intensificação temporária do vento, predominando do quadrante oeste".
Leia Também: Seca meteorológica terminou em algumas regiões de Portugal em outubro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com