Três detidos e apreensão de armas e droga em operação da PSP de Coimbra
Três detenções e armas e droga apreendidas foram alguns dos resultados, divulgados esta segunda-feira, de uma operação especial de prevenção criminal realizada, entre sexta-feira e sábado, pela PSP, em Coimbra e na Figueira da Foz.
© Global Imagens
País Coimbra
Em comunicado hoje divulgado, o Comando Distrital da PSP de Coimbra afirmou que duas das três detenções foram efetuadas por suspeitas de tráfico de droga e uma por condução sem habilitação legal, sem, no entanto, detalhar informações sobre os detidos ou os locais específicos onde aquelas ações decorreram.
A operação, realizada naqueles dois municípios entre as 23:00 de sexta-feira e as 04:00 horas de sábado, levou ainda à apreensão de sete armas brancas, 96 doses de estupefacientes (cocaína, haxixe e heroína) e quatro telemóveis.
"Esta operação incidiu no controlo de indivíduos suspeitos na via pública, em estabelecimentos de diversão noturna e em contexto de circulação rodoviária", adiantou a PSP, esclarecendo que foram executados "diversos autos de notícia por diferentes tipos de contraordenação, tais como desobediência, infrações rodoviárias graves ou muito graves e posse de estupefacientes".
A autoridade policial especificou que, entre outros, foram elaborados seis autos por contraordenação relativos a posse de drogas, dois com apreensão de estupefacientes a desconhecidos, outros dois no âmbito da Lei de Estrangeiros -- "um por falta de comunicação de alteração da morada de residência e outro para abandono voluntário do território nacional" e mais dois "por desobediência a ordem legítima efetuada por autoridade policial".
Na fiscalização de estabelecimentos de diversão noturna foram aplicados cinco autos associados a falta de licenciamento para espaço de dança, falsificação de documento, excesso de lotação e infrações no âmbito de medidas de proteção contra incêndios e sistema de videovigilância, sublinhou a PSP.
Várias valências policiais estiveram envolvidas nas cinco horas que a operação demorou, nomeadamente Investigação Criminal, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, Grupo Operacional Cinotécnico, Corpo de Intervenção, Brigadas de Fiscalização de Trânsito e ainda os núcleos de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço e de Segurança Privada.
Leia Também: Membros do cartel Sinaloa envolvidos em morte na Catalunha. Há 14 detidos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com