Americanos 'de olho' em Portugal após vitória de Trump. Google comprova
A plataforma Google Trends permite perceber que houve picos de pesquisa que indicam interesse dos internautas em saber mais sobre o nosso país como destino de imigração.
© Getty Images
Tech Google
Esta semana confirmou-se a eleição de Donald Trump como próximo presidente dos EUA e, de acordo com a Google Trends, parece que há cidadãos norte-americanos que estão a considerar emigrar - com Portugal a ser um potencial destino.
A plataforma da Google, que regista as tendências de pesquisa nas regiões onde o motor de busca está disponível, revela que, após a confirmação de Trump como 47.º presidente dos EUA, houve aumentos consideráveis nas pesquisas a envolver Portugal.
Entre estas pesquisas houve quem quisesse saber se o aborto era legal em Portugal, como emigrar dos EUA para o nosso país e também os países onde a emigração era mais fácil tendo como ponto de partida os EUA. Mais ainda, verifica-se que os estados de Rhode Island, de Massachusetts, de Nova Jérsia e do Maine é onde se verificou mais interesse na emigração para Portugal.
No que diz respeito aos motivos que estão a levar os norte-americanos a considerar uma mudança para Portugal devido à eleição de Trump, uma recente reportagem da Fortune pode dar uma ideia.
“O meu país tornou-se intolerante”, afirma um advogado de 65 anos proveniente de Chicago, notando que o clima nos EUA se tornou de tal forma tóxico que se viu obrigado a encontrar um clima mais pacífico em Portugal.
“[Os EUA] enquanto sempre difamou as pessoas que não são como eles. Depois vemos estas fotografias de pessoas na fronteira - e são apenas pessoas - mas ambos os lados usam-nas por razões políticas e isto é apenas um exemplo de intolerância absoluta. É triste", explica David.
Leia Também: Elon Musk? "Nasceu uma estrela", diz Donald Trump em discurso de vitória
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com