Afinal, o dinheiro que Jimmy Bennett recebeu não foi dado por Asia Argento, mas sim pelo chef Anthony Bourdain, com quem namorava na época. Pelo menos, é o que a atriz garante num comunicado no qual comenta as mais recentes informações que revelam uma alegada situação de assédio sexual a Jimmy, quando este era menor de idade (teria 17 anos na época).
Apesar de a imprensa assegurar que o dinheiro - 380 mil dólares (cerca de 329 mil euros) - foi dado para impedir que Bennett revelasse o caso publicamente, Argento certifica que ela e o companheiro apenas quiseram ajudar o jovem na época.
“Em consequência da minha exposição no caso de Weinstein, Bennett – que estava a passar por problemas severos a nível económico e tinha tomado medidas legais contra a própria família alegando milhões em perdas - inesperadamente fez-me um pedido exorbitante de dinheiro”, revela.
“Bennett conhecia o meu namorado, Anthony Bourdain, que era um homem rico e que tinha de proteger a sua reputação como figura amada pelo público. O Anthony insistiu que o assunto fosse tratado em particular e isso também era o que Bennett queria. Ele tinha medo da possível publicidade negativa que essa pessoa, que ele considerava perigosa, poderia trazer-nos”, confessa.
“Decidimos lidar com compaixão com a exigência do Bennett. O Anthony, pessoalmente, comprometeu-se em ajudá-lo economicamente, com a condição de que não sofreríamos mais intrusões na nossa vida”, completa.
De recordar que segundo notícias do The New York Times, Asia e Jimmy chegaram inclusive a ter relações sexuais em 2004, alegações que também foram prontamente negadas pela artista.