Emma Watson escreve carta aberta a mulher que morreu ao abortar
A história de Savita Halappanavar comoveu o mundo em 2012. Este sábado, Emma Watson homenageou a indiana com uma carta aberta publicada pela revista Porter.
© Getty
Fama Feminismo
Este sábado, Emma Watson homenageou Savita Halappanavar, uma dentista indiana que morreu em 2012 vítima de um abordo séptico depois lhe ter sido negada ajuda médica para realizar a intervenção. O caso, que aconteceu na Irlanda, despontou uma onda de revolta para que fosse legalizado o aborto no país e foi agora recordado numa carta aberta escrita por Watson, publicada pela revista Porter.
"Não querias tornar-te no rosto de um movimento, querias um procedimento que salvasse a tua vida", começou por escrever.
"Quando a notícia da tua morte foi divulgada, o apelo urgente da ação de ativistas irlandesas reverberou em todo o mundo e revogou a Constituição irlandesa", acrescentou.
Emma continuou o texto, exaltando a importância de "apoiar" causas e organizações na luta pelos direitos das mulheres e "combater a injustiça" em todo o mundo.
It was a great honour to be asked by @PORTERmagazine to pay the deepest respect to the legacy of Dr Savita Halappanavar, whose death powered the determination of activists to change Irish abortion laws & fight for reproductive justice all over the world. https://t.co/KZWRpp7btO pic.twitter.com/yLDXgcHKyh
— Emma Watson (@EmmaWatson) September 29, 2018
Acompanhe as novidades sobre os famosos no Instagram. Siga-nos em:
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com