Maria Botelho Moniz esteve este sábado, dia 19 de janeiro, no 'Alta Definição', da SIC, para protagonizar aquele que foi uma das entrevistas mais emotivas do programa.
Com um passado recente marcado pela morte de duas das pessoas mais importantes da sua vida, o pai e o namorado, a apresentadora e atriz não conseguiu conter as lágrimas ao recordar a partida de ambos.
Salvador, com quem tinha casamento marcado, perdeu a vida num trágico acidente de automóvel, em março de 2014. Uma tragédia que Maria diz ter pressentido.
Acordou sobressaltada e com uma dor forte no peito, pouco depois recebeu a notícia que mudaria para sempre a sua vida.
"Quando me deram a notícia da morte do Salvador eu senti a minha alma a morrer", recorda, sem conseguir conter as lágrimas.
"É de uma violência que não te sei descrever melhor do que isto. A minha alma morreu naquele dia e eu soltei um som que nunca mais soltei na vida. É o som da tua alma a ser destroçada", conta.
A morte de Salvador, com que a atriz e apresentadora namorava há 10 anos, fê-la mudar todos os planos que tinha construído na sua cabeça e começar de novo. Para tal contou com a ajuda da família e dos amigos mais próximos.
"Se eu não tivesse as pessoas que tenho na minha vida eu já não andava aqui a fazer nada, já não tinha razão para aqui andar.", realça, sem medo de dizer que no primeiro ano após a morte do companheiro se limitava a "sobreviver". "Eu não vivia, limitava-me a sobreviver".
O regresso ao trabalho e a cadela que lhe foi oferecida sete dias depois do funeral do namorado ajudaram-na a superar a perda, motivo pela qual fez questão de que a sua 'cãopanheira' estivesse ao seu lado nesta entrevista.