Diogo Amaral revela que esteve viciado em drogas durante sete meses

O ator falou pela primeira vez sobre o tema.

Notícia

© Instagram

Catarina Carvalho Ferreira
04/07/2019 11:55 ‧ 04/07/2019 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Diogo Amaral

Diogo Amaral aproveitou o facto de ter sido convidado para marcar presença no 'Programa da Cristina', da SIC, para que, sem que nada estivesse combinado, revelasse pela primeira vez em público que esteve viciado em drogas durante sete meses.

O problema de adição do ator aconteceu pouco depois de este se ter 'mudado' da TVI para a SIC. 

“Ontem pensei que ia aproveitar para libertar uma coisa que quero libertar há algum tempo”, começou por dizer Diogo, que chegou nervoso e com medo das repercussões que podem ter as revelações que tinha para fazer.

“Sinto que tenho de pedir desculpa à SIC e ao Francisco, CEO da SIC. Falhei muito com ele e falhei com mais pessoas. Falhei porque tive um problema relacionado com adições. Durante sete meses fugia da realidade em que eu estava. Estamos a falar de drogas”, confessou.

A raiz do problema, segundo o próprio, estará relacionada com uma zanga antiga com o pai.

“Não usava quando estava a trabalhar nem quando estava com o meu filho. Arranjava maneira de ir pôr o meu filho a casa da minha mãe para usar”, lembrou, recuando aos meses em que deixou o vício tomar conta da sua vida.

“Até se calhar é prematuro eu estar a falar disso, está a fazer um ano que eu não uso nada”, disse. Foi depois de ter terminado a relação com Jessica Athayde, com quem admite ter falhado bastante, que Diogo decidiu pedir ajuda a um grande amigo, o famoso chef Ljubomir Stanisic.

“Eu fiz coisas terríveis. Fazem-se coisas terríveis, eu menti à Jessica sempre”, lamenta. Com a ajuda de Ljubomir e de Jessica, foi para uma clínica de reabilitação na Escócia. Lá fez o chamado programa dos 12 passos e recuperou. “Aquilo é o planeta dos horrores, mas foi uma lição de vida. Mais dois ou três meses e acabava com tudo. Perdia o trabalho, o meu filho, a Jessica”.

Diogo Amaral esteve durante toda a conversa bastante tenso, não conseguiu conter as emoções em vários momentos e admitiu sempre estar muito nervoso e com medo do que viria a seguir. Neste momento delicado, contou a ajuda de Cristina, que não sabia que o ator ia aproveitar esta ocasião para fazer tão pesadas revelações.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas