Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

João Pinto sobre filho mais velho: "Quero o melhor para ele"

Os filhos do ex-jogador de futebol herdaram o gosto pelos relvados. Aliás, o mais velho, Tiago, esteve quatro anos na Turquia.

João Pinto sobre filho mais velho: "Quero o melhor para ele"
Notícias ao Minuto

08:25 - 15/07/19 por Marina Gonçalves

Fama João Pinto

Foi há 11 anos que terminou a sua carreira futebolística, mas o contacto com a modalidade manteve-se. Há vários anos que assumiu o cargo de diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).  

Sendo amante de futebol, João Pinto não faltou ao evento que marcou a apresentação do novo canal televisivo, intitulado 11, que decorreu na semana passada, em Lisboa, e não deixou de partilhar algumas palavras com os jornalistas presentes.  

João reconhece que “acabou por ter sorte” referindo-se ao facto de ter conseguido abraçar novos desafios depois de se ter afastado dos relvados, mostrando-se feliz com o resultado do seu trabalho. “Portugal está a conquistar coisas que nunca tinha conquistado e, por isso, faz-me sentir bem a mim e naturalmente aos meus. O facto de estar numa direção, numa federação, com um conjunto de ótimos profissionais e que temos ganho coisas que nunca foram ganhas, o país tem saído prestigiado com aquilo que se tem feito na federação”, salientou.  

Os filhos do antigo futebolista seguiram as pisadas do pai e estão também envolvidos no mundo do futebol. Aliás, o mais velho, Tiago, de 31 anos, é jogador profissional. “Ele esteve quatro anos na Turquia, neste momento ainda está sem clube, está num período de negociações”, conta.  

Questionado sobre se gostava que o filho regressasse a Portugal, João Pinto confessou: “Quero o melhor para ele. Se for vir para Portugal, ótimo, se for ficar no estrangeiro, continuaremos a ser uma ótima família e a vermo-nos uns aos outros”.  

Apesar de nem sempre ser fácil conseguir estar com toda a família reunida, uma coisa é certa: “Quando há essa oportunidade, nunca a perdemos”.  

Recorde-se que, atualmente a viver uma relação amorosa com Ângela Galvão, João é ainda pai de Diana, de 28 anos, João, de 14, e Diogo, de 10. O ex-jogador já é avô e tem três netos, Maria Paz, de seis anos, Santiago, de nove, e Lucas, de quatro meses.  

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório