"Os cuidadores passam maus bocados e há que pedir ajuda. Eu pedi ajuda"
A atriz esteve esta manhã, segunda-feira, no 'programa da Cristina'.
© Reproduções Instagram / Programa da Cristina
Fama Ana Bola
Ana Bola foi uma das convidadas de Cristina Ferreira na manhã desta segunda-feira, dia 15. Numa conversa dominada pela emoção, a atriz falou sobre a forma como aos 67 anos lida com o envelhecimento.
“Não é agradável envelhecer, mas como é inevitável temos de arranjar formas para nos esquecermos um bocadinho disso”, começou por explicar.
“Falta-me tempo para tanta coisa que eu gostava de fazer. Estou muito cansada”, disse, garantindo que o seu objetivo agora é também abrandar o ritmo de trabalho.
Também o seu papel de cuidadora tem contribuído para o cansaço de Ana Bola. A atriz e o marido, de 71, têm a seu cargo a mãe desta, de 95 anos, e a sogra, de 92.
Ainda na pele de cuidadora, foi com enorme tristeza que esta se viu obrigada a levar a mãe para um lar. “Senti que a estava a depositar, embora ela esteja numa casa de repouso com muita qualidade. Não era aquilo que estava previsto”, lamentou, quando questionada por Cristina sobre a forma como lidou com toda esta situação.
“Os cuidadores passam grande maus bocados e há que pedir ajuda. Eu pedi ajuda”, afirmou, sem vergonha de revelar publicamente que contou com ajuda psicológica para lidar da melhor forma com o estado de saúde da mãe.
“Embora esteja muito cansada recuperei muito com a peça que estou a fazer”, concluiu a famosa artista, que está agora em cena com ‘Casal da Treta’.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com