Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Acho que é preciso ter coragem para ser mãe outra vez"

Rita Pereira fala sobre os projetos que tem vindo a abraçar na TVI, sem esquecer a nova fase da sua vida: a maternidade.

Rita Pereira desvendou esta quinta-feira o segredo que há muito guardava. A Adidas apostou pela primeira vez num rosto nacional para a nova campanha e a escolha foi a atriz. Um desafio que acontece ao fim de 15 anos como embaixadora da marca.

Depois de ter apresentado a campanha, a figura pública esteve à conversa com os jornalistas presentes e abordou vários assuntos.

Além de ser adepta da prática de exercício físico, tem vindo a conquistar cada vez mais sucessos com os trabalhos que desempenha na TVI. Mas não fica por aqui. A nível pessoal também vive um fase radiante, depois de ter sido mãe pela primeira vez, do pequeno Lonô, em dezembro do ano passado, fruto da relação com Guillaume Lalung.

Inicialmente, Rita deixou alguns conselhos aos fãs para a hora do treino. “Só custa o primeiro dia e depois vão ver que até é algo prazeroso. Têm é que saber escolher o desporto certo que vão fazer, não comecem por puxar ferro, por ir para o ginásio fazer pesos. Comecem por aulas, mesmo que se sintam estranhos no meio daqueles pessoas todas que já fazem aquilo há anos, abstraem-se e comecem por aulas porque é mesmo uma motivação completamente diferente”, disse.

A ligação da atriz ao desporto não é de agora, uma vez que desde pequena que faz exercício. “Faço desporto desde os três anos, comecei no ballet, fiz durante sete anos, depois o meu pai tirou-me do ballet e meteu-me no basquetebol. Ele já era treinador de basquetebol - ele é professor mas tinha como hobbie ser treinador, e já tinha jogado durante muitos anos. Fui federada de basquetebol durante cinco anos. A seguir ao basquetebol veio outra vez a dança, sempre como hobbie, e depois continuei no desporto porque é algo com que me sinto bem”, explicou, realçando que faz desporto sobretudo porque a faz sentir-se bem.

Em relação aos projetos na TVI, uma vez que a estação está numa fase de mudanças e novidades, tendo sido recentemente noticiado que Pedro Teixeira iria abraçar um novo desafio na estação, Rita diz que no seu caso “ainda não há nada”. Aliás, a atriz vai agora tirar umas férias.

O mais feliz é tudo, é acordar de manhã e ele estar ali super feliz a rir-se para mim só com dois dentinhosNestes últimos tempos, Rita tem tido a oportunidade de abraçar alguns projetos fora da representação, tendo sido escolhida para apresentar alguns programas na TVI: ‘Dança com as Estrelas’ e ‘Apanha Se Puderes’.

Ambos são um bom caminho, estou apaixonada pelos dois. O público tem-me pedido muito a nível de mensagens para eu voltar para as novelas, mas também gostam de me ver na apresentação. Portanto, se eles próprios ficam indecisos, como é que eu não hei de ficar? Se tenho a sorte de poder ter a oportunidade de fazer os dois, que é bastante raro entre os atores, para mim é mesmo uma sorte e fico mesmo muito feliz por poder ter dois caminhos que posso seguir”, destacou. 

E será que há mais alguma novidade para este ano, depois de ter sido considerada pela revista Forbes Portugal a maior influenciadora digital em Portugal com carreira exclusivamente no nosso país e ter sido o rosto nacional da campanha da Adidas?

A nível de televisão não. Estou muito feliz de férias. Estou a trabalhar desde abril de 2018. Não parei a seguir à ‘Herdeira’, ao contrário do que se possa pensar. Comecei logo a apresentar um programa para a TVI África. Logo a seguir passei para o ‘Dança com as Estrelas’, depois para o ‘Apanha Se Puderes’, depois para ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’ e agora estou de férias”, lembrou.

Sobre os planos para os dias de descanso que se avizinham, a atriz revelou: "Já tenho muitos planos. Este mês de setembro vai ser muito especial, tal como a publicação que fiz. Não é nada daquilo que as pessoas estavam a pensar. É mesmo estas coisas iam acontecer e estou muito feliz com elas. Vou viajar também e saberão tudo pelo meu Instagram como sempre”.

Momentos depois, em conversa com o Fama ao Minuto, Rita falou sobre a maternidade. Questionada sobre se é preciso ter coragem para ser mãe, a atriz admitiu que “sim. Às vezes acontece, as pessoas não estão à espera, mas quando se percebe e se sabe o que é… Acho que é preciso ter coragem para ser mãe outra vez”.

Depois do pequeno Lonô ter nascido há oito meses, quisemos saber quais os momentos com o bebé que deixaram Rita mais ‘derretida’ e aqueles em que viveu maior aflição nos primeiros tempos. 

Aflita se calhar o facto de não dormir. A privação do sono é realmente a coisa mais difícil pela qual eu já passei na vida. O mais feliz é tudo, é acordar de manhã e ele estar ali super feliz a rir-se para mim só com dois dentinhos”, confessou.

Mas não ficamos por aqui. Ser considerada a maior influenciadora digital não quer dizer que é a figura pública com mais seguidores no Instagram. Como já tinha sido revelado, Dolores Aveiro é quem tem o maior número entre os nomes nacionais a viver em Portugal. E será que Rita segue a mãe de Cristiano Ronaldo?

“Por acaso não, mas não é por mal. Às vezes tenho amigos que me dizem: porque é que não me segues? Não é por mal”, disse.

A maioria das publicações de Dolores destacam-se pela simplicidade da matriarca da família Aveiro, um tipo de publicação que também é por vezes a escolha da artista. Serão este tipo de ‘post’ que mais cativam os internautas? “O verdadeiro, o sem filtros cativa muito as pessoas. As pessoas também gostam muito de filtros, também gostam do que é lindo, perfeito, incrível, porque fá-las sonhar. O perfeito faz uma pessoa sonhar, mas não existe. Na verdade sem filtros também leva as pessoas a pensarem: ela também tem estes defeitos, também erra, também tem borbulhas, também faz posições que não devia fazer”, revelou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório