Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sónia Tavares homenageia Amália Rodrigues. Cantora morreu há 20 anos

"A Amália é tudo...", afirmou a vocalista da banda The Gift.

Sónia Tavares homenageia Amália Rodrigues. Cantora morreu há 20 anos
Notícias ao Minuto

13:09 - 06/10/19 por Marina Gonçalves

Fama Sónia Tavares

"Há 10 anos atrás, subíamos aos melhores palcos de Portugal e do mundo, para homenagear a grande diva portuguesa", começou por dizer Sónia Tavares numa publicação que fez na sua conta do Instagram, este domingo, dia 6 de outubro, referindo-se ao projeto 'Amália Hoje', de Nuno Gonçalves dos The Gift. Um álbum com fados de Amália Rodrigues, lançado em abril de 2009, que juntou as vozes de Fernando Ribeiro, dos Moonspell, Paulo Praça e Sónia Tavares. 

Uma publicação que serviu para homenagear Amália Rodrigues, que morreu há precisamente vinte anos, no dia 6 de outubro de 1999.

"Hoje, passados 20, da sua morte, homenageio-a fora das luzes da ribalta, tranquilamente, através do amor e da estima pela maior herança que me deixou. A família", acrescentou a vocalista da banda The Gift, recordando o momento em que a falecida cantora entrou na sua vida. 

"A Amália entrou na minha vida em miúda, através das notas de Gershwin e de um suspiro blaze, de tom negro e lânguido, pelo rádio cassete do carro da Natacha Costa Pereira 'Vês? A Amália não é só fado! Brutal, não achas?' Acho. A Amália é tudo... E achei tanto que fiz dela uma companheira de lamentos, mesmo sem nunca a ter visto... Sabia lá eu, que meia vida depois, seria ela a responsável pela maior das minhas alegrias. Casou-me bem casada, é madrinha do meu filho e ajudou-me a traçar a minha história. Devo-lhe muito! Sei bem que todos temos a Amália na voz, mas perdoem-me... porque eu tenho mais que vocês", escreveu. 

Ver esta publicação no Instagram

Há 10 anos atrás, subíamos aos melhores palcos de Portugal e do mundo, para homenagear a grande diva portuguesa. Hoje, passados 20, da sua morte, homenageio-a fora das luzes da ribalta, tranquilamente, através do amor e da estima pela maior herança que me deixou. A família. A Amália entrou na minha vida em miúda, através das notas de Gershwin e de um suspiro blaze, de tom negro e lânguido, pelo rádio cassete do carro da @natacha_costa_pereira “Vês? A Amália não é só fado! Brutal, não achas?” Acho. A Amália é tudo...E achei tanto que fiz dela uma companheira de lamentos, mesmo sem nunca a ter visto... Sabia lá eu, que meia vida depois, seria ela a responsável pela maior das minhas alegrias. Casou-me bem casada, é madrinha do meu filho e ajudou-me a traçar a minha história. Devo-lhe muito! Sei bem que todos temos a Amália na voz , mas perdoem-me...porque eu tenho mais que vocês.  #amaliahoje

Uma publicação partilhada por Sónia Tavares (@soniatavaresofficial) a 6 de Out, 2019 às 4:17 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório