Judite Sousa deixa esta quarta-feira de pertencer à TVI. A saída da jornalista foi confirmada pela própria numa publicação nas redes sociais.
"Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada", começou por escrever.
A jornalista não deixou de agradecer a todos os que contribuíram para que este seja um capítulo profissional encerrado com grande sentido de honra.
"Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto. Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011. Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência. Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram", rematou.
Vale referir que o percurso de Judite Sousa na TVI coincidiu com a morte trágica do filho, no verão de 2014. André Sousa Bessa perdeu a vida aos 29 anos na sequência de uma queda numa piscina.
A Media Capital, dona da TVI, está em negociações avançadas para ser adquirida pela Cofina, que detém o Correio da Manhã. O negócio deverá estar concluído no primeiro semestre de 2020.
Ver esta publicação no Instagram