"O Albino tem Esclerose Lateral Amiotrofica (a condição do Stephen Hawking) e tem aprendido a reinventar a vida sobretudo com a ajuda da família e desta gente toda que trabalha na APELA", foi desta forma que António Raminhos apresentou aos seus seguidores do Instagram o amigo especial que visitou esta quarta-feira.
"Rimos muito e o Albino também conta piadas, através do sistema que o leva a escrever com os olhos) o mesmo sistema que o ajudou a escreveu um livro. Há uns tempos gravei umas mensagens com a minha voz, para ele ter no sistema de comunicação para quando falar não ser aquela voz impessoal robotizada... mas claro que o Albino só queria frases na palhaçada, porque sempre foi esse o seu espírito", contou o humorista, apresentando um pouco mais sobre o seu amigo.
Por fim, Raminhos quis explicar o motivo pelo qual quis partilhar publicamente esta mensagem. "Escrevo esta mensagem não para que vejam 'olha eu aqui', mas para que percebam que estamos todos em luta diária, qualquer que seja, e tudo é uma questão de perspectiva, com dias melhores e piores", completou.
Ver esta publicação no Instagram
Vou ser sincero, quando comecei a escrever este post ia dizer tudo aquilo que o Albino (o senhor ali sentado) não pode fazer e depois lembrei-me do momento que passámos ontem. O Albino tem Esclerose lateral amiotrofica (a condição do Stephen Hawking) e tem aprendido a reinventar a vida sobretudo com a ajuda da família e desta gente toda que trabalha na APELA. Rimos muito e o Albino também conta piadas, através do sistema que o leva a escrever com os olhos) o mesmo sistema que o ajudou a escreveu um livro. Há uns tempos gravei umas mensagens com a minha voz, para ele ter no sistema de comunicação para quando falar não ser aquela voz impessoal robotizada... mas claro que o Albino só queria frases na palhaçada, porque sempre foi esse o seu espírito. Escrevo esta mensagem não para que vejam "olha eu aqui", mas para que percebam que estamos todos em luta diária, qualquer que seja, e tudo é uma questão de perspectiva, com dias melhores e piores.
Uma publicação partilhada por António Raminhos (@raminhoseffect) a 20 de Nov, 2019 às 6:58 PST
Leia Também: António Raminhos: "Só agora reparei que tenho traços de Ana Guiomar"