Joana Amaral Dias fala dos primeiros tempos com o filho adotivo
A ex-deputada do Bloco de Esquerda foi convidada no 'Você na TV'
© Guilherme Ferreira
Fama Joana Amaral Dias
Depois de sete anos envolvida num processo de adoção, Joana Amaral Dias conseguiu finalmente adotar Dinis, de dois anos. Um momento que marcou por completo a vida familiar e que foi tema de conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes esta sexta-feira no programa 'Você na TV'.
A meio do processo, Joana engravidou da filha, Luz, de três anos, mas confessou que a sua convicção permaneceu intacta. "Nunca pensámos em desistir. Pensámos em dar um irmão à Luzinha, ela já tem o Vicente, mas tem 24 anos e já é independente", começou por dizer.
A chegada de Dinis à família veio sobretudo acrescentar mais vida à pequena Luz, que agora tem um companheiro de vida de idade muito próxima.
"A Luz e o Dinis têm um ano e meio de diferença, tanto se amam como se odeiam. Tenho um irmão com a mesma diferença de idade e também éramos assim", continuou.
A caminhar para a recta final do ano, Manuel Luís Goucha questionou a ex-deputada do Bloco de Esquerda sobre como serão as festividades neste primeiro Natal com o filho adotivo. "Vai ser espetacular, vai ser incrível, vai ser o melhor. Também tenho mais um sobrinho por isso são dois elementos novos [na família]",
"O Dinis vai saber toda a sua história de vida?", questionou o apresentador para rematar a conversa. "O Dinis vai saber a seu tempo, adaptado à sua idade mental, vai sabendo. Se um dia quiser conhecer a mãe biológica terá todo o nosso apoio", afirmou Joana Amaral Dias.
Reveja a conversa aqui.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com