No passado domingo, dia 8, Silvio Santos deu origem a uma enorme polémica na sequência do seu comportamento na rubrica 'Quem você tira', na qual o público escolhe a melhor cantora em competição. Apesar da decisão da plateia se ter manifestado em mais de 70 pontos a favor de Jennyfer Oliver, a verdade é que o dono da SBT acabou por premiar outra concorrente, dizendo ter sido ela a sua favorita.
Antes de entregar o valor, Silvio fez saber que iria oferecê-lo à mulher que considerasse melhor e mais bonita.
Para além disso consta que Silvio terá interrompido a candidata vencedora tinha chegado a sua vez de cantar, afirmando que a música era demasiado chata.
Na Internet surgiram inúmeras críticas ao apresentador acusando-o de racismo, uma vez que a vencedora, Jennyfer, era negra.
Nas redes sociais, a mesma agradeceu o carinho do público e deu o seu parecer sobre a situação:
"Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto. Eu jurava que ia ser editado. Quem escolheu a música para cantarmos foi a própria produção. Enfim, se a música fosse chata, deveria ter parado da primeira vez. Quem assistiu, viu a minha cara. Eu pensei: 'Por que na minha vez?'", desabafou, referindo-se ao momento em que foi interrompida.
Já passou da hora de Sílvio Santos sair do ar. Esse homem é datado, extremamente problemático, machista e racista... Isso aqui é um absurdo! pic.twitter.com/pcCdlbbO7B
— Alexandre (@Iexandre) December 9, 2019
"Ganhei o dinheiro, pagamos as contas, o Silvio vai continuar podre rico e não vai adiantar nada ficar a lutar pelo que achamos que está certo. O certo hoje é errado e o errado é certo. Vai continuar do mesmo jeito. Não adianta processar, ir atrás de direitos, porque vou ser prejudicada, nunca mais vou participar de emissora nenhuma, vou queimar o meu dinheiro com advogado... Deixa para lá. O importante é que vivo da música, trabalho honestamente e ganhei carinho do público", disse.