A imprensa britância acredita ter descoberto o verdadeiro motivo que levou Harry e Meghan Markle a na semana passada anunciarem publicamente que pretendiam afastar-se da família real inglesa tornando-se "financeiramente independentes".
Uma fonte próxima dos duques de Sussex contou em declarações ao jornal britânico The Sun que o príncipe se viu forçado a tornar esta decisão pública antes do previsto para proteger a saúde da sua mulher.
Harry temia que Meghan estivesse à beira de um colapso nervoso. E com a saúde da mulher em perigo, este quis acelerar o processo para que assim fosse mais rápida a mudança de ambos para os Estados Unidos ou Canadá.
“O anúncio ocorreu antes do previsto porque o Harry sabia que precisava tomar uma atitude. A Meghan não se adaptou ao Reino Unido e ele quer que ela esteja feliz”, conta.
Esta revelação vem justificar o facto de, alegadamente, os restantes membros da família real não terem sido avisados com antecedência desta inesperada decisão.
Ainda no decorrer desta segunda-feira, dia 13, passou a circular nas redes sociais um comunicado onde alegadamente William e Harry esclarecem os rumores recentes que apontavam uma zanga entre ambos motivada pela decisão do duque de Sussex.