Morreu o ator e argumentista Tozé Martinho, aos 72 anos de idade. A informação foi avançada num primeiro momento pela SIC Notícias.
O ator foi levado para o Hospital de Cascais depois de uma indisposição. Segundo fonte familiar confirmou, entretanto, à Lusa, Tozé Martinho morreu devido a uma paragem cardiorrespiratória.
O velório de Tozé Martinho terá início pelas 14h00 desta segunda-feira, na Igreja da Ressurreição, em Cascais, estando marcada uma missa de corpo presente para as 19h00. O funeral, ainda sem hora definida, irá acontecer na terça-feira, no Cemitério Municipal da Guia.
Recorde-se que António José Bastos de Oliveira Martinho, que já estava afastado da televisão há algum tempo, sofreu uma queda aparatosa em novembro de 2019, sendo necessária um intervenção cirúrgica.
António José Bastos de Oliveira Martinho, que nasceu em Lisboa em dezembro de 1947, estreou-se como ator no início da década de 1980 na primeira telenovela portuguesa, 'Vila Faia'.
Filho da atriz e escritora Maria Teresa Ramalho, conhecida como Tareka (1927-2018), e irmão da escritora Ana Maria Magalhães, Tozé Martinho estreou-se na escrita de argumentos com a telenovela 'Palavras Cruzadas', exibida no final dos anos 1980 na RTP, onde além de coautor foi também ator.