Ruy de Carvalho usou a sua conta de Facebook para alertar os seus seguidores relativamente à difícil situação por que muitos artistas estão a passar neste momento devido à falta de trabalho. O próprio ator referiu que embora tivesse hesitado em publicar este texto, decidiu fazê-lo a bem da comunidade artística.
"Fico muito contente por ver que a nossa comunicação social está preocupada com os artistas nos Estados Unidos e em Inglaterra. Todos os dias passam reportagens sobre o setor dos espectáculos naqueles países... e nós? Já se preocuparam com o que se avizinha para os artistas portugueses? Há centenas de artistas que viram cancelados os seus espectáculos, muitos deles pagos à bilheteira", alerta.
"Talvez fosse importante lembrar a quem de direito que a cultura é um bem inestimável de qualquer país e que menosprezar a sobrevivência de quem vive para e da cultura, é um atentado contra ele próprios, e por consequência contra a população em geral", adianta, apelando aos meios de comunicação que atentem também neste aspeto.
Eis o texto completo: