Crianças a olhar para um tablet horas a fio? "Cá em casa, não é possível"

Tânia Ribas de Oliveira fala sobre as rotinas dos filhos em tempo de quarentena.

Notícia

© Instagram

Catarina Carvalho Ferreira
01/04/2020 16:45 ‧ 01/04/2020 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Tânia Ribas de Oliveira

Apesar de Tânia Ribas de Oliveira ter continuado a trabalhar no programa 'A Nossa Tarde', da RTP, o seu marido e os seus dos filhos, Tomás e Pedro, encontram-se em casa de quarentena. E foi precisamente sobre a experiência de ter as crianças em casa, sem aulas, que desabafou numa das suas mais recentes publicações no Instagram. 

"Arrumámos o escritório durante o fim de semana e reservámos um espaço para o Tomás. Uma prateleira para ele expor, durante este tempo de quarentena, os seus trabalhos. Hoje, inaugurou-o com um pé de feijão feito com algodão, papel, tintas e um frasco", começou por contar a estrela da RTP, como forma de inspirar os seus seguidores a explorarem a criatividade dos filhos em tempo de quarentena. 

"Tudo em nome da criatividade, de trabalhos feitos à mão e com o coração, de forma a evitar ao máximo ter crianças a olhar para um tablet horas a fio. Cá em casa, isso não é possível. Não mesmo. Não somos fundamentalistas, é claro que brincam com tecnologias de quando em quando durante o dia, faz parte e ainda bem. Mas há muito mais para fazer. Muito mais! E é uma espécie de meditação para crianças. É a calma e a paz que se querem por estes dias", completou a mãe Tânia.

Ver esta publicação no Instagram

Arrumámos o escritório durante o fim de semana e reservámos um espaço para o Tomás. Uma prateleira para ele expor, durante este tempo de quarentena, os seus trabalhos. Hoje, inaugurou-o com um pé de feijão feito com algodão, papel, tintas e um frasco. Tudo em nome da criatividade, de trabalhos feitos à mão e com o coração, de forma a evitar ao máximo ter crianças a olhar para um tablet horas a fio. Cá em casa, isso não é possível. Não mesmo. Não somos fundamentalistas, é claro que brincam com tecnologias de quando em quando durante o dia, faz parte e ainda bem. Mas há muito mais para fazer. Muito mais! E é uma especie de meditação para crianças. É a calma e a paz que se querem por estes dias. 

Uma publicação partilhada por nia Ribas de Oliveira (@taniaribas) a 31 de Mar, 2020 às 1:41 PDT

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas