"Não quero estas pessoas demitidas, quero-as atrás das grades"

Carolina Deslandes comenta morte de homem negro desarmado durante detenção, nos Estados Unidos.

Notícia

© Instagram/Carolina Deslandes

Notícias Ao Minuto
27/05/2020 14:16 ‧ 27/05/2020 por Notícias Ao Minuto

Fama

Carolina Deslandes

O caso de George Floyd, o homem que morreu na sequência de uma detenção nos Estados Unidos, está a dar que falar nas redes sociais, e as figuras públicas também se estão a manifestar. 

Depois de Madonna, Carolina Deslandes recorreu à sua página de Instagram para mostrar a sua revolta com o caso. 

"Os polícias responsáveis pela morte de George Floyd foram demitidos. Demitidos. Depois de matarem uma pessoa inocente. Depois de ignorarem os seus pedidos de ajuda e depois de o ouvirem dizer várias vezes que não conseguia respirar. Não quero estas pessoas demitidas, quero-as atrás das grades por homicídio, abuso de poder", começou por escrever a cantora.

"Ser negro não pode ser uma sentença de morte. Ser negro não pode ser ter de dizer adeus a cada vez mais pessoas que são mortas e esquecidas. Isto é uma preocupação de TODOS", acrescentou de seguida. 

Ver esta publicação no Instagram

Os polícias responsáveis pela morte de George Floyd foram demitidos. Demitidos. Depois de matarem uma pessoa inocente. Depois de ignorarem os seus pedidos de ajuda e depois de o ouvirem dizer várias vezes que não conseguia respirar. Não quero estas pessoas demitidas, quero-as atrás das grades por homicídio, abuso de poder. Ser negro não pode ser uma sentença de morte. Ser negro não pode ser ter de dizer adeus a cada vez mais pessoas que são mortas e esquecidas. Isto é uma preocupação de TODOS. Black lives FUCKING MATTER. SAY HIS NAME!

Uma publicação partilhada por Carolina (@carolinadeslandes) a 27 de Mai, 2020 às 5:59 PDT

Recorde-se que está a circular um vídeo da detença de George Floyd que mostra um polícia com o joelho no pescoço da vítima. Nas imagens, George pediu várias vezes ajuda e dizia que não conseguia respirar.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas